09 outubro 2005

Canção do Exílio


Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá,
As aves que aqui voam
Voam porque são livres pra voar.

Nossa política tem mais corruptos,
Nossas esquinas, mais bandidos,
Nossas casas, menos segurança,
Nossas escolas, alguns alunos.

Em passear sozinho à noite,
Pouco prazer encontro eu cá,
Pois se volto vivo,
Só Deus dirá.

Minha terra tem riquezas,
Onde poucos podem ver,
Minha terra tem pobreza,
Onde muitos vão morrer.

Nosso País é democrático,
Nosso governo é submisso,
Nossas empresas não são nossas,
Nossa Pátria vai se privatizar.

Não permita Deus que eu morra
Sem que me mude pra Parsárgada;
Sem que desfrute os mesmos primores de Bandeira
Que não encontro por cá;
Sem que receba um salário
Pra cantar feliz como aquele sabiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário